Céline Dion expõe diagnóstico de rara doença neurológica e adia turnê

COMPARTILHE !!
Por: Jovem Pan  Data: 08/12/2022 às 12:40
Imagem: Reprodução/Instagram

A cantora Céline Dion revelou nesta quinta-feira, 8, que foi diagnosticada com uma rara doença neurológica chamada síndrome da pessoa rígida (SPR).

Em um vídeo publicado no Instagram, a artista falou que essa condição está causando espasmos que afetam sua capacidade de cantar e até mesmo de andar: “Ainda estamos aprendendo sobre essa condição rara, mas agora já sabemos que é isso que está causando todos os espasmos que tenho tido. Infelizmente, os espasmos afetam todos os aspectos da minha vida diária, às vezes causa dificuldades ao caminhar e não me permite usar minhas cordas vocais para cantar como estou acostumada”.

Por conta da doença, a dona do hit My Heart Will Go On precisou adiar novamente a turnê “Courage”, que estava programada para acontecer em fevereiro do ano que vem. Esse é o terceiro adiamento. “Sinto falta de ver todos vocês, de estar no palco, de me apresentar para vocês. Eu sempre me dou 100% quando faço meus shows, mas minha condição não me permite dar isso agora”, lamentou a cantora.

Dion já havia comentado que estava passando por problemas de saúde, mas ainda não tinha revelado seu diagnóstico. Céline contou que já vem lidando com essa síndrome “há muito tempo”: “Tem sido difícil para mim enfrentar esses desafios e falar sobre tudo o que tenho passado”.

SPR é uma doença que causa rigidez dos músculos do tronco e das extremidades. Trata-se de uma doença neurológica autoimune rara que causa espasmos dolorosos.