Agentes da Delegacia de Proteção ao Turista (DPTur), base Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), foi acionada na sexta-feira, dia 27, para averiguar um caso de estelionato em uma agência da Caixa Econômica Federal, no bairro da Pajuçara, em Maceió.
Ao chegar na agência, a equipe constatou a presença de um casal que estava tentando efetuar um empréstimo bancário no valor de R$ 70 mil, em nome de um idoso.
Casal de estelionatários é preso dentro de agência da Caixa em Alagoas
De imediato foi dado voz de prisão ao casal, momento em que os policiais perceberam a presença de um terceiro integrante identificado como chefe da quadrilha, dentro de um veículo do lado de fora da agência, o individuo tentou fugir, mas foi perseguido.
A equipe policial seguiu o suspeito até o bairro do Eustáquio Gomes, onde foi efetuada sua prisão. Ao revistar o acusado, foi encontrado dentro de uma Bíblia vários documentos e cartões de outras possíveis vítimas.
Os criminosos presos foram conduzidos para a sede da Polícia Federal, no bairro de Jaraguá.
De acordo com o coordenador da Oplit, agente Antônio de Pádua, foi constatado ainda a existência de uma outra envolvida que conseguiu escapar, porém, ela já foi identificada e está sendo procurada. “O chefe do grupo, que tem 46 anos, já possui duas passagens pela polícia por estelionato”, disse o coordenador da Oplit.
Casal de estelionatários é preso dentro de agência da Caixa em Alagoas