Solenidade será realizada nesta segunda (27), às 10h, na sede da instituição, localizada ao lado da Praça Sinimbu, no Centro de Maceió
Com 5.226 atendimentos, presenciais e remotos, o Poder Judiciário de Alagoas comemora quatro anos de existência da Casa da Mulher Alagoana. A solenidade será realizada na segunda-feira (27), às 10h, na sede da instituição, localizada em Maceió, na Rua do Imperador, nº 119, Centro, ao lado da Praça Sinimbu.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp
Casa da Mulher Alagoana comemora quatro anos com mais 5 mil atendimentos
As mulheres vítimas de violência doméstica recebem acolhimento humanizado e atendimento com equipe multidisciplinar. No local, funcionam o 1º e 2º Juizados de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
Ainda na Casa da Mulher, as vítimas podem realizar o registro de boletim de ocorrência contra o agressor. Existe a opção de atendimento do Núcleo da Mulher da Defensoria Pública (NUDEM), passar pela Sala de Encaminhamento para Benefícios Sociais da Prefeitura Municipal.
A instituição funciona de segunda a sexta das 7h às 17h para atendimento ao público. A vítima que precisar sair de casa para se proteger pode procurar a Casa da Mulher, qualquer dia ou horário, para ser abrigada por até 48 horas.