Carro elétrico movido a água vai de 0 a 100 km/h em 2,5s e possui autonomia invejável

COMPARTILHE !!
Por: Olhar Digital via Carbuzz  Data: 29/12/2022 às 13:24
Imagem: NanoFlowcell/Divulgação

A britânica nanoFlowcell projetou um carro elétrico sem bateria e movido a combustível sintético, o Quantino twentyfive. No lugar das baterias, o esportivo da nova marca de EVs vem equipado com seis células de combustível e um tanque de 125 litros de bi-ION, um composto feito de água do mar e resíduos de água reciclada.

  • O combustível alimenta quatro motores elétricos de baixa voltagem de 60 kW. 
  • O alcance estimado pela fabricante impressiona, são 1.930 km com o tanque cheio.
  • Com lugar para quatro ocupantes, o carro também não decepciona em desempenho, acelerando de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos.

Segundo Nunzio La Vecchia, CEO da nanoFlowcell, essa tecnologia é a chave “para uma transição energética bem-sucedida”. 

A empresa com sede em Londres também criou uma subsidiária nos EUA para vender o seu EV — ainda sem data de lançamento definida —, e espera conseguir produzir o combustível bi-ION mais rápido e a um custo mais baixo em solo americano, cerca de 10 centavos de dólar por litro (ou R$ 0,52 em conversão direta).

A ideia também é firmar parcerias estratégicas com outras fabricantes que desejam equipar os seus carros com a mesma tecnologia do Quantino. Resta saber se outras empresas também vão embarcar nessa.

Carregador recupera 80% da bateria em minutos
Outra novidade apresentada para o segmento de carros elétricos foi revelada pela chinesa Nio, no último sábado (24), um carregador ultra rápido de 500 kW. O dispositivo promete recuperar 80% da carga da bateria de um carro elétrico compatível em minutos.