Se comprovado a grave denúncia candidatos podem ter votos anulados e candidaturas cassadas
O jornalista investigativo Wadson Correia esteve na cidade de Boca da Mata, interior de Alagoas, para entender uma Ação de Investigação Judicial sobre possível compra de votos as vésperas da eleição municipal.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp
Carro do SAAE com placa adulterada é flagrado entregando material de construção a eleitores em Boca da Mata
Um carro modelo Volkswagen Saveiro, cor branca, foi flagrado entregando material de construção. O veículo, com estava com as placas adulteradas, com uso de fitas adesivas
De acordo com informações apuradas durante a investigação, o veículo pertence a KV Construções, e está locado ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Boca da Mata.
Foram denunciados pelo crime eleitoral o candidato a vereador, Lucas Cortez, que é filho do diretor do SAAE, que estaria se utilizando da estrutura da autarquia para conseguir votos.
O candidato a prefeito Bruno Feijó, e o vice dele, também foram citados na denúncia de compra de votos que está sendo investigada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).
O diretor do SAAE, Silvanio Moura, atendeu as ligações da reportagem e desligou. O filho dele, candidato a vereador Lucas Cortez, disse que só falaria na Justiça. A defesa do candidato a prefeito Bruno Feijó disse que só falaria quando o cliente fosse convocado a depor.
Comprovado a grave denúncia, os candidatos citados podem ter os votos anulados e seus registros de candidaturas cassados pela Justiça Eleitoral.