Carro com pessoas dentro é engolido por cratera aberta em João Pessoa

COMPARTILHE
Por: Portal Correio  Data: 04/09/2021 às 13:04
Fonte de Imagem: Reprodução

Mais uma cratera se abriu no asfalto de João Pessoa, dessa vez na Avenida Pedro II, principal corredor de ligação entre o Centro e bairros da Zona Zul. O registro foi feito ao vivo pela TV Correio, no começo da tarde desta sexta-feira (3). Um carro que estava com duas pessoas dentro, uma adolescente e um homem, foi engolido pelo buraco.

O acidente ocorreu nas imediações do Jardim Botânico, no sentido Centro – Zona Sul da Capital. O buraco tem dimensões de 8 metros de profundidade, 2,5 metros de largura e 5 metros de extensão.

Pessoas que viram a ocorrência providenciaram uma corda para resgatar as vítimas do local. Imagens foram transmitidas ao vivo pela TV Correio e gravações também foram compartilhadas nas redes sociais.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada, mas as vítimas não tiveram ferimentos graves. Quando a ambulância do Samu chegou, as vítimas já haviam sido retiradas do veículo. Ambos foram atendidos no local. O motorista de 43 anos foi levado ao Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena para exames complementares e a adolescente passa bem. Por volta das 17h, o Hospital divulgou que o homem segue em observação pelos médicos e o quadro clínico é regular.

Prefeitura de João Pessoa deu início às ações no local (Foto: Divulgação/Secom-JP)

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) informou que o bloqueio no sentido Centro-bairro ocorre a partir do cruzamento com a Rui Barbosa. “Condutores devem seguir à direita pela Beira Rio e descer a alça até a BR-230”, disse a Semob. Por volta das 16h45, a Superintendência informou que o carro estava sendo retirado do buraco.

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) foi ao local para avaliar o problema e confirmou que se trata do rompimento de uma galeria pluvial da prefeitura. A Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra) disse em nota que já estão sendo tomadas todas as providências necessárias para resolver o problema, o que deve ocorrer em até 10 dias. “O local já foi isolado e técnicos da Secretaria estão na área”.

A Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa disse em nota que se coloca à disposição das vítimas para eventuais tratamentos de saúde e/ou psicológicos em decorrência do acidente.