Carnaval será de muito calor com possibilidade de pancadas de chuvas em algumas regiões de Alagoas

COMPARTILHE
Por: Ascom Semarh  Data: 25/02/2022 às 10:38
Fonte de Imagem: AlagoasWeb/Arquivo

O feriado de Carnaval será de muito calor em todo estado de Alagoas. É o que aponta a previsão do tempo da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) que divulgou a previsão entre esta sexta-feira (25), até a próxima terça-feira (1), onde as temperaturas podem chegar até os 37ºC em algumas regiões.

Na capital alagoana e no restante do Litoral, há possibilidade de pancadas de chuvas, acompanhadas de rajadas de vento e raios na segunda-feira (28). E no restante dos dias o sol deve voltar a prevalecer. A previsão do tempo em Maceió pode atingir mínimas de 24ºC e registrar temperatura máxima de 32ºC.

No Agreste, os termômetros podem chegar aos 35ºC no próximo sábado (26) e nos próximos dias, a situação não deve mudar, com nebulosidade variável pela manhã, aumento da nebulosidade e possibilidade de chuva intercalada com períodos de tempo seco entre a tarde e noite.

No Sertão, o calor predomina, com a temperatura máxima de 37ºC durante o período carnavalesco, com períodos curtos de sol, intercalados com períodos de nuvens.

Para conferir a previsão do tempo completa, basta acessar o site semarh.al.gov.br/tempo-e-clima, ou por meio do aplicativo Semarh Tempo Alagoas, disponível para iOs e Android.