Campanha recolhe pneus e alerta população sobre criadouros de mosquito da dengue em São Miguel dos Campos

COMPARTILHE
Por: Array / Divulgação  Data: 06/12/2018 às 09:15
Fonte de Imagem: Divulgação

Pneus inservíveis amontoados ou descartados inadequadamente são fontes de proliferação do mosquito

A Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEAMA), iniciou nesta quarta-feira, dia 05, uma campanha de coleta de pneus. A ação tem como principal objetivo conscientizar e eliminar criadouros do aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

De acordo com a SEAMA, a campanha conscientiza a sociedade de que pneus inservíveis amontoados ou descartados inadequadamente, são fontes de proliferação do mosquito. O trabalho vem sendo intensificado com apoio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH).

“O descarte de pneus incorretamente causa diversos problemas, ambientais e de saúde pública”, explica Alenilda Oliveira, gestora ambiental da SEAMA. Os pneus coletados nesta semana serão encaminhados a Central de Tratamento de Resíduos (CTR) em Pilar e tratados pela empresa Reciclanip.

A coleta de pneus inservíveis é uma prática que vem sendo realizada o ano inteiro nas borracharias/oficinas pela limpeza pública, juntamente com o trabalho de prevenção do Setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel dos Campos.

Nos primeiros dias de campanha, mais de 160 pneus foram recolhidos.