A eleição de 2024 trouxe uma renovação para a Câmara de Vereadores de São Miguel dos Campos, com a entrada de sete ‘novos’ vereadores. Dois deles já com passagem pela Casa Legislativa.
O pleito representou uma mudança significativa no cenário político local, refletindo o desejo dos eleitores por novos representantes.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp
Câmara de Vereadores de São Miguel dos Campos ganha sete novos parlamentares
Entre os eleitos, destacam-se profissionais das diversas áreas e novos rostos da política, todos comprometidos com a transparência e o desenvolvimento da cidade.
Jó da Djanete (PDT), eleito com 1.991 votos, filho da atual vereadora Djanete Rodrigues, mantém um trabalho na area de saúde a decadas em São Miguel dos Campos.
Adriana do Dr. Bem (PDT), eleita com 1.453 votos, esposa do atual vice-prefeito, Dr. Benildo, está se formando em medicina. Ela é irmã da atual secretária de Saúde e também tem um trabalho voltado a área no municipio.
Diogenes Celestino (PP), eleito com 1.155 votos, filho do atual vereador Cicero Novaes (Passarinho), com seis mandatos e um trabalho voltado a várias áreas, inclusive de assistência social.
Jô do Açaí (MDB), com 1.004 votos, empresário eleito com apoio de evangélicos e correligionários do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Jorginho da Farmácia (PDT), eleito com 966 votos, filho do saudoso Jorge da Farmácia, que também foi vereador por quatro mandatos. Jorginho tem um trabalho voltado a área de saúde.
Jalon Cabral (PP), eleito com 793 votos, já esteve na casa legislativa miguelense e tem um trabalho voltado a área esportiva.
Simone Lima (PV), eleita com 752 votos, a vereadora teve seu mandato cassado por conta da cota de gênero de sua coligação, mas conseguiu voltar à Câmara com uma votação expressiva de mais de 40% dos votos da eleição passada.
Esses novos vereadores entram com a missão de promover maior diálogo com a população e apresentar propostas que atendam às demandas locais, como melhorias na educação, saúde e infraestrutura.
A nova composição da Câmara, somada aos vereadores que foram reeleitos, promete um cenário de maior debate e construção coletiva, girando o bem-estar da população miguelense.
Durante a campanha, os novos parlamentares destacaram a importância de uma Câmara mais próxima dos cidadãos e externa para a fiscalização das ações do Executivo. Agora, com a vitória nas urnas, o desafio será colocar em prática suas promessas e conquistar a confiança da população no exercício de seus mandatos.
Os próximos quatro anos serão cruciais para que esses novos representantes mostrem sua capacidade de gestão e de atendimento às expectativas do eleitorado.
Veja os vereadores eleitos para os próximos quatro anos:
- Diney Torres (MDB) – 2.081 votos (reeleito)
- Jó da Djanete (PDT) – 1.991 votos
- Adriana do Dr. Bem (PDT) – 1.453 votos
- Alfredo Moura (MDB) – 1.435 votos (reeleito)
- Naldo Fascinante (MDB) – 1.384 votos (reeleito)
- Diogenes Celestino (PP) – 1.155 votos
- Bel Correio (PDT) – 1.146 votos (reeleito)
- Alexandre Pereira (PDT) – 1.058 votos (reeleito)
- Feitosa (PDT) – 1.010 votos (reeleito)
- Jô do Açaí (MDB) – 1.004 votos
- Jorginho da Farmácia (PDT) – 966 votos
- Venancio (MDB) – 916 votos (reeleito)
- Giselda Cavalcante (MDB) – 880 votos (reeleito)
- Jalon Cabral (PP) – 793 votos
- Simone Lima (PV) – 752 votos