CadÚnico da Assistência Social de São Miguel dos Campos supera médias estadual e nacional

COMPARTILHE
Por: Array / Assessoria  Data: 25/03/2019 às 14:50
Fonte de Imagem: AlagoasWeb/Imagem de arquivo

A Taxa de Atualização Cadastral (TAC) do município de São Miguel dos Campos, em janeiro de 2019, foi de 0,94%, enquanto que a média nacional foi 0,73%, numa escala que vai de 0 a 1. A informação consta no relatório do Programa Bolsa Família e Cadastro Único, emitido pelo Ministério da Cidadania.

A Secretaria Municipal de Assistência Social atribui o crescimento e destaque a nível nacional ao compromisso e trabalho sério que vem sendo realizado pela gestão desde 2017.

A TAC é um índice que mede o percentual de cadastros atualizados das famílias em situação de baixa renda identificadas no município e contribui diretamente para o aumento dos recursos do Índice de Gestão Descentralizada do Programa Bolsa Família (IGD/PBF).

Atualmente há no município 11.956 famílias inseridas no Cadastro Único. Sendo 7.738 beneficiárias do Programa Bolsa Família.

As famílias do CadÚnico também podem ser beneficiadas por outros programas sociais, tais como Benefício de Prestação Continuada, a Tarifa Social de Energia Elétrica Carteira do Idoso, ID Jovem, Isenção de Taxas de Inscrição em Concursos Públicos.