O brasileiro Ranani Nidejelski Glazer (23 anos), que desapareceu durante o ataque do Hamas a uma rave em Isarael, próximo a Faixa de Gaza, está morto.
Brasileiro que desapareceu durante ataque do Hamas em rave é encontrado morto
A confirmação é do governo brasileiro e foi feita na manhã desta terça-feira, dia 10. Glazer estava na festa rave Universo Paralello, no último sábado (7). Além do corpo do brasileiro, outro 260 foram encontrados após os ataques.
“O Governo brasileiro tomou conhecimento, com profundo pesar, do falecimento do cidadão brasileiro Ranani Nidejelski Glazer, natural do Rio Grande do Sul, vítima dos atentados ocorridos no último dia 7 de outubro, em Israel.”
A nota reafirma o repúdio do governo brasileiro à violência na região: “ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Ranani, o governo brasileiro reitera seu absoluto repúdio a todos os atos de violência, sobretudo contra civis”.
Um vídeo, que circula em rede sociais, mostra imagens gravadas por Ranani em um local, que ele mesmo identifica como um búnquer, supostamente horas antes dele ser morto. Assista:
Brasileiro que desapareceu durante ataque do Hamas em rave é encontrado morto