Ícone do site AlagoasWeb

De mal a pior! Brasil perde para Argentina em pleno Maracanã

Em um clássico marcado pela briga entre torcedores nas arquibancadas do Maracanã, o Brasil foi derrotado por 1×0 pela Argentina na noite desta terça-feira (21).

Brasil perde para Argentina em pleno Maracanã (imagem: Reuters)

O jogo foi valido pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do México e Estados Unidos, em 2026. O único gol do jogo foi de Otamendi, no 2º tempo. Foi a terceira derrota seguida da Seleção na competição.

Publicidade

Brasil perde para Argentina em pleno Maracanã

Antes mesmo da bola rolar, na execução dos hinos nacionais, torcedores dos dois países entraram em confronto dentro do estádio. Chutes, socos, intervenção policial e muita confusão, que terminou com oito presos. Os jogadores argentinos deixaram o campo e ameaçaram não voltar, mas os ânimos foram controlados e a partida foi iniciada com 30 minutos de atraso.

Em campo, o clima começou quente, com chegadas fortes dos dois lados. Gabriel Jesus e Raphinha, por exemplo, receberam cartão amarelo em lances seguidos. Com a temperatura alta, o jeito era esperar um pouco mais para as jogadas aparecerem.

Apesar de ainda estar em formação e encarar a atual campeã mundial, a equipe canarinho fez um bom primeiro tempo. Foram ao menos duas chances claras. Na primeira, Raphinha tirou tinta da trave em cobrança de falta. Logo depois, Martinelli aproveitou sobra de escanteio, mandou uma bomba e o zagueiro Romero tirou em cima da linha.

Do outro lado, os hermanos encontraram dificuldade para criar jogadas. O goleiro Alisson apenas assistiu. Messi, por sua vez, também não teve espaço e foi bem marcado. O camisa 10 praticamente não tocou na bola. As emoções estavam mesmo reservadas para o 2º tempo. E esse foi o grande problema…

Brasil perde para Argentina em pleno Maracanã

Na volta da chuveirada, Marquinhos saiu de campo lesionado e deu lugar ao zagueiro Nino. Com apenas 8 minutos, o Brasil assustou após finalização de Raphinha que Dibu defendeu. Quatro minutos depois, outra chance clara. Jesus fez ótima jogada e deixou Martinelli de cara com o gol. Na finalização, ele mandou em cima do goleiro e perdeu.

Fez falta, afinal, os argentinos conseguiram abrir o placar aos 17 minutos da etapa decisiva. Em cobrança de escanteio, Otamendi subiu mais que todo mundo e testou forte no ângulo de Alisson, que se esticou todo, sem sucesso: 1×0.

Dali pra frente, a situação para os donos da casa ficou pior. O jogo esfriou e só voltou a esquentar quando Joelinton acertou o rosto de De Paul. O brasileiro, que havia acabado de entrar, acabou sendo expulso pelo árbitro. Era o fim.

A Seleção só volta a jogar pelas Eliminatórias em setembro do próximo ano, contra o Equador. Muito tempo para repensar e tentar buscar o rumo certo.

FICHA TÉCNICA
BRASIL – Alisson; Emerson Royal, Marquinhos (Nino), Gabriel Magalhães (Joelinton) e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães (Douglas Luiz); Raphinha (Endrick), Rodrygo, Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli (Raphael Veiga). Técnico: Fernando Diniz.

ARGENTINA – Dibu Martínez; Molina, Cristian Romero, Otamendi e Acuña (Tagliafico); De Paul, Enzo Fernández (Paredes) e Mac Allister; Lo Celso (Nico González), Messi (Di María) e Julian Álvarez (Lautaro Martínez). Técnico: Lionel Scaloni.

GOL – Otamendi, aos 17 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Carlos Augusto, Raphinha e Gabriel Jesus.
CARTÃO VERMELHO – Joelinton.
ÁRBITRO – Piero Maza (CHI).
PÚBLICO – 68.138 torcedores.
RENDA – R$ 19.989.700,00.
LOCAL – Maracanã, no Rio de Janeiro.

Sair da versão mobile