Braço direito de facção em São Miguel dos Campos morre em confronto com a PM em Arapiraca

Redação / AlagoasWeb/JC Nicácio 24/06/2025

Polícia Militar cumpri mandado de prisão expedido pela Justiça

Braço direito de facção em São Miguel dos Campos morre em confronto com a PM em Arapiraca (imagens: 1ª Cia/Ind)

Uma operação conjunta entre o Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) da 1ª Cia Independente de Polícia Militar (1ª Cia) e 3° Batalhão da PM de Arapiraca, resultou na morte de um homem na manhã desta terça-feira, dia 24.

Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            

Braço direito de facção em São Miguel dos Campos morre em confronto com a PM em Arapiraca

A PM dava cumprimento a mandado de prisão, busca a apreensão, expedido pela Justiça de Alagoas, contra um indivíduo identificado como Murilo Lopes, quando, segundo informações da polícia, o alvo da operação reagiu atirando contra as guarnições.

Veja também: Operação da ROTAM termina em troca de tiros e dois mortos em São Miguel dos Campos

Ainda segundo a PM, o Murilo era apontado como o braço direito da facção criminosa ‘Neutros’ — grupo formado por dissidentes do Primeiro Comando da Capital - PCC e Comando Vermelho – CV, que atua em São Miguel dos Campos.

Murilo era apontado pela polícia como braço armado do trafico de drogas

O confronto ocorreu no povoado Baixa da Onça, zona rural de Arapiraca, onde as equipes foram recebidas com resistência armada por parte do alvo.

Durante o confronto, Murilo foi atingido e, apesar de socorrido, ele não resistiu aos ferimentos. Segundo informações da 1ª Cia, o homem era considerado uma das principais lideranças da organização criminosa em São Miguel dos Campos.

Durante a operação, foram apreendidas duas armas de fogo, um revólver com munições e uma espingarda calibre 12, além de um simulacro de arma de fogo e 11 aparelhos celulares.

O comandante da 1ª Cia, major Veloso, destacou a importância da ação integrada entre as unidades, que resultou na neutralização de uma ameaça significativa à segurança pública e no desmantelamento de atividades criminosas na região.

“O trabalho da 1ª Cia continua na intenção de garantir a paz e combater o tráfico de drogas e o crime em São Miguel dos Campos e na região”, afirmou o comandante, que concluiu reafirmando que toda denuncia será apurada.


Acompanhe mais notícias em Alagoasweb.com


               

Sair da versão mobile