Comparsa conseguiu fugir, mas pode estar baleado; armas e drogas são apreendidas

Uma ação desencadeada pela 1ª Cia Independente da Polícia Militar (1ª Cia), resultou na morte de um criminoso, apreensão de drogas e armas de fogo, nas primeiras horas da manhã deste sábado, no Centro de São Miguel dos Campos.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp 
Braço armado do tráfico morre em confronto com o Pelopes da 1ª Cia em São Miguel dos Campos
O confronto aconteceu dentro da Vila Adriana, localizada na Rua Coronel José Calazans, durante uma operação planejada para prender César Mata Grande da Silva, conhecido como ‘Matinha’.
De acordo com a PM, o homem é apontado como membro de destaque da facção criminosa Neutros e estaria na região após a prisão do traficante conhecido como ‘Bina’, reveja: Líder do tráfico de drogas em São Miguel dos Campos é preso em Pernambuco


De acordo com o Serviço de Inteligência da 1ª Cia, Matinha pretendia assumir o controle do tráfico de drogas na região e planejava executar rivais.
Diante da gravidade da denúncia e com mandado de prisão em aberto contra ele, guarnições do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes Alfa, Pelopes Bravo, FT Pelopes e FT Comando), montaram o cerco à residência na intenção de prender o acusado.

Ainda segundo a 1ª Cia, ao chegar ao local, os policiais se identificaram, mas foram recebidos a tiros por um homem identificado como ‘Loucurinha’, braço direito da facção. Houve troca de tiros e o indivíduo acabou baleado, socorrido e encaminhado à UPA da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
A PM informou que ‘Loucurinha’ era investigado por ser suspeito em pelo menos três homicídios (um desses já confirmado), além de tráfico de drogas e porte de arma de fogo. Todos os crimes ligados a disputa pelo controle do tráfico.

‘Matinha’ conseguiu fugir pelos fundos da casa. A polícia não descarta que ele tenha sido atingido durante o confronto, e diligências continuam sendo realizadas para localizar e prender o traficante.
Durante buscas no imóvel, os policiais apreenderam duas armas de fogo: um revólver calibre 38, utilizado por ‘Loucurinha’ contra os militares, um revólver calibre 32 encontrado em um tonel escondido nos fundos da residência.

Também foram apreendidos uma grande quantidade de drogas (maconha, crack), balança de precisão e materiais utilizados para embalo dos entorpecentes.
O comandante da 1ª Cia, major Veloso, classificou a ação como “exitosa” e um duro golpe contra o tráfico e a facção criminosa Neutros na região.
Todo o material foi apresentado à 6ª Delegacia Regional da Polícia Civil (6 DRP) de São Miguel dos Campos, onde o caso segue sendo investigado. As buscas por ‘Matinha’ continuam.

Acompanhe mais notícias em Alagoasweb.com