BPRv prende jovem com pistola 380 na AL 101 na Barra de São Miguel

COMPARTILHE
Por: Com PM/AL  Data: 27/03/2022 às 16:44
Fonte de Imagem: PM/AL

Militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) apreenderam uma pistola de calibre 380, com uma munição, após uma abordagem na rodovia AL-101 Sul, nesse sábado (26). A guarnição do Trevo do Pólo organizou uma blitz nas proximidades de um posto de combustível na Barra de São Miguel e quando pararam o primeiro veículo realizaram o flagrante.

Assim que foi abordado, o jovem de 26 anos que conduzia um Volkswagen Gol GTI AB, de cor cinza e placa de Maceió, afirmou que estava portando o armamento. Ele informou ainda que possuía certificado de registro como Colecionador, Atirador esportivo e Caçador (CAC), no entanto, não apresentou nenhuma comprovação da certificação e também não estava com a documentação da arma.

Ainda durante a abordagem, foi constatado que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), cometendo assim uma infração de trânsito, o que resultou na lavratura da autuação. Diante dos fatos, o rapaz foi encaminhado à Central de Flagrantes da Capital para que fossem tomadas as medidas necessárias. Junto à Polícia Civil, o infrator também foi autuado pelo crime de Porte ilegal de arma de fogo, ficando à disposição da Justiça.