A Operação Lei Seca, em parceria com o Detran/AL e Polícia Militar de Alagoas, prendeu duas pessoas por embriaguez ao dirigir nesta final de semana (sábado/03, domingo/04), durante a tarde, noite e madrugada.
A ação policial aconteceu durante a Festa Literária, entre os municípios de Marechal Deodoro e Maceió, na Região Metropolitana (RMM). 16 situações de alcoolemia, entre prisões, testes positivos e recusas ao bafômetro(etilômetro), foram registradas.
De acordo com a polícia, duas prisões foram feitas em flagrante por embriaguez. Um homem de 27 anos, em Marechal, com resultado no teste do bafômetro em 1,07 mg/L e outro, em Maceió, de 47 anos, com resultado em 0,39 mg/L.
Outros condutores também testaram positivos para infração administrativa, com resultados em 0,13 mg/L e 0,07 mg/L. 12 condutores recusaram ao teste de alcoolemia.
Durante a operação foram emitidos 31 autos de infração de trânsito por diversas irregularidades, além de 13 CNH’s recolhidas. 202 abordagens foram feitas e mais de 220 testes de alcoolemia.
Cabe prisão com resultado positivo para embriaguez o volante a partir de 0,34 mg/L, ou, se o condutor recusar ao procedimento, mas apresente visíveis sinais de embriaguez.