Bope e 4º BPM resgatam mulher mantida como refém pelo próprio filho

COMPARTILHE
Por: Ascom PM/AL  Data: 23/04/2022 às 10:19
Fonte de Imagem: PM/AL

Guarnições do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais conseguiram resgatar uma mulher que vinha sido mantida como refém pelo próprio filho, que tem 18 anos e teve um surto psicótico. A ocorrência foi registrada na Rua Senhor do Bonfim, no bairro Chã da Jaqueira, em Maceió, e contou ainda com o apoio do Centro de Gerenciamento de Crises, Direitos Humanos e Polícia Comunitária (CGCDHPC) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A equipe 12 do Programa Força Tarefa, composta por militares do 4º BPM, foi acionada pelo Copom para averiguar uma situação de ameaça, e junto a Solo 02, constatou o que realmente a situação se tratava. Armado com uma faca, o rapaz estava no quintal ameaçando atentar contra a vida da mãe. Com cautela, os policiais verificando que o indivíduo estava bastante nervoso iniciaram um diálogo com ele e conseguiram convencê-lo a ir para a cozinha para que o médico do Samu pudesse examinar a vítima, que estava passando mal.

Com isso, os militares conseguiram também se aproximar mais dos dois e após alguns minutos o jovem acatou o aconselhamento para liberar a mãe e, em seguida, a soltar a arma branca e se entregar. Após neutralizar a ameaça, o indivíduo foi imobilizado, preservando a vida e a integridade de todos os envolvidos.

Na finalização da ocorrência, o rapaz foi encaminhado pelo Samu para receber atendimento especializado no Hospital Portugal Ramalho. A vítima foi levada para o Hospital Geral do Estado.