O ex-presidente Jair Bolsonaro está internado no Hospital Rio Grande, em Natal, desde a sexta-feira, dia 11, após sentir fortes dores abdominais durante agenda no interior do Rio Grande do Norte.

O quadro do ex-presidente foi diagnosticado como uma complicação no intestino delgado, decorrente das múltiplas cirurgias que ele precisou realizar após o atentado sofrido em 2018, em Juiz de Fora (MG).
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp 
Bolsonaro passa por internação hospitalar devido a complicações de cirurgias anteriores
De acordo com sua equipe, o estado de saúde de Bolsonaro é estável, sem febre e com boa evolução clínica. Até o momento, não há necessidade de nova intervenção cirúrgica.
O ex-presidente foi inicialmente atendido no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz (RN), e depois transferido para Natal com apoio da Polícia Militar do RN. Reveja: Bolsonaro passa mal e é levado as pressas a hospital no Rio Grande do Norte
Em nota, Bolsonaro agradeceu aos profissionais de saúde dos hospitais de Santa Cruz e Natal pelo atendimento "rápido, dedicado e competente". Ele também destacou o carinho recebido dos brasileiros:
"Momentos assim nos lembram da fragilidade da carne e da fortaleza que vem da fé, da família e daqueles que permanecem ao nosso lado, mesmo à distância. Com a ajuda dos médicos e a proteção de Deus, em breve estarei de volta, pronto para retomar minha missão de percorrer as cinco regiões do Brasil."
A equipe médica acompanha de perto a recuperação do ex-presidente, que segue sob observação. Bolsonaro afirmou que mantém "serenidade, confiança e muita fé em Deus" para superar mais este desafio de saúde.
Neste sabado (12), o ex-presidente, junto com sua familia, decidiram que ele deverá ser transferido de Natal para Brasília.
“Por decisão pessoal do senhor ex-Presidente, em conjunto com sua família, e visando dar continuidade ao tratamento com o suporte e proximidade de seus entes queridos, está programada para o decorrer do dia de hoje sua transferência para a cidade de Brasília/DF”, diz o boletim assinado pelo diretor técnico do hospital, Luiz Roberto Leite Fonseca.
Atualizações sobre o estado de saúde de Bolsonaro devem ser divulgadas oficialmente pela equipe do ex-presidente nas próximas horas.

Acompanhe mais notícias em Alagoasweb.com