Ícone do site AlagoasWeb

Bolsonaro conquista apoio importante em capital do Nordeste

Reprodução

Eleito há quase dois anos prefeito de Maceió pelo PSB, João Henrique Caldas, mais conhecido pela sigla JHC, assinou nesta sexta a filiação ao PL de Jair Bolsonaro e vai anunciar o seu apoio ao presidente no segundo turno contra Lula.

JHC será o primeiro prefeito de uma capital do Nordeste, região que teve 67% dos votos válidos para o presidenciável petista, a apoiar Bolsonaro. A filiação foi oficializada na sede do PL, em Brasília. Ele será o presidente do partido em Alagoas.

Publicidade

Foi no estado, aliás, que Bolsonaro teve seu melhor desempenho no Nordeste (36,05% dos votos válidos).

Vale lembrar que o PSB, onde Caldas estava desde 2015, integra a coligação de Lula e é o partido do seu candidato a vice, Geraldo Alckmin.

Na entrevista exclusiva concedida a VEJA desta semana, o presidente Jair Bolsonaro investiu num discurso voltado ao eleitorado de centro, com aceno específico às eleitoras mulheres. Dizendo-se um liberal, Bolsonaro prometeu mais privatizações, disse que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi conivente com a corrupção, disse se arrepender de falas polêmicas do passado e voltou a criticar o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

Sair da versão mobile