Bispa Keila Ferreira, líder da Assembleia de Deus no Brás, morre aos 52 anos

Por: Redação / Terra  Data: 02/02/2025 às 17:12

A bispa Keila Ferreira, líder da Assembleia de Deus no Brás, no Centro de São Paulo, morreu no sábado, dia 1º, aos 52 anos. A causa da morte da religiosa não foi divulgada. Ela deixa filhos e marido. 

Bispa Keila Ferreira, líder da Assembleia de Deus no Brás, morre aos 52 anos

A bispa é destaque por seu trabalho na presidência da Confederação de Irmãs Beneficientes Evangélicas Mundial (CIBEM), bem como sua atuação no Congresso Feminino de Oração e Ação do Estado de São Paulo (Corafesp) e no Instituto de Desenvolvimento Educacional e Assistência Social (Ideas).

Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            

Bispa Keila Ferreira, líder da Assembleia de Deus no Brás, morre aos 52 anos

Nascida em Campinas, no interior de São Paulo, ela era casada com o bispo Samuel Ferreira, com quem dividia a liderança da igreja, e teve dois filhos: o pastor Manoel Ferreira Neto, e Marinna Ferreira, líder da frente jovem do Corafesp.

Keila era bacharel em Direito e em Teologia, e desempenhou um papel importante em diversos projetos sociais. A autora do livro Melhor do Que Ganhar Joias se notabilizou por pregações impactantes e liderança inspiradora.

A notícia de sua morte causou uma grande comoção na comunidade evangélica, e também entre líderes políticos, como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o  governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

No comunicado divulgado pelo Palácio do Planalto, a bispa é caracterizada por ser uma “importante liderança das mulheres”.

“Neste momento tão doloroso, elevo minhas orações a Deus, pedindo que Ele proporcione conforto, força e consolo à família Ferreira, à Igreja e a todos os amigos que estão sofrendo com essa perda inesperada”, disse o presidente. 

Por sua vez, Tarcísio afirmou que ela “compreendia bem o sacrifício de Cristo na cruz”. “Recebi com pesar a notícia do falecimento da Bispa Keila Ferreira, que teve uma vida dedicada ao Senhor e compreendia bem o sacrifício de Cristo na cruz. Minha solidariedade a todos os irmãos e irmãs da Assembleia de Deus do Brás, ao Bispo Samuel, seus familiares e amigos. Que a dor vire saudade e esperança na vida com Cristo”, escreveu nas redes.