Beneficiado com saidinha do Dia dos Pais, detendo é preso armado em shopping

COMPARTILHE
Por: Jovem Pan  Data: 14/08/2022 às 10:25
Fonte de Imagem: Reprodução

Um detento beneficiado pela saidinha do Dia dos Pais, foi preso novamente em um shopping no Distrito Federal. O homem de 29 anos circulava com um revólver pelos corredores do shopping em Taguatinga, região administrativa do Distrito Federal.

Quando entrou no banheiro, um funcionário da limpeza viu a arma de fogo e avisou os seguranças. No momento da intervenção, ele experimentava pares de chinelo e estava acompanhado de três mulheres. Aos policiais, o detido alegou que estava armado por estar jurado de morte.

O homem foi conduzido à delegacia, onde foi confirmado que ele foi beneficiado com o saidão do Dia dos Pais. Ele já foi preso outras vezes por crimes como homicídio, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma e fogo. No DF, 1.988 presos em regime semiaberto foram liberados no saidão e devem retornar aos centros prisionais até as 10h da segunda-feira, 15.

Na primeira semana de agosto, a Câmara dos Deputados aprovou um projeto para acabar com a saída temporária dos presos. O texto também obriga a realização de exame criminológico como requisito para progressão de regime.

Durante a votação na Câmara, a deputara Érika Kokay defendeu que a saída temporária é um privilégio de condenados que já estão em regime semiaberto e criticou o fim do benefício. “Não estamos falando de quem está no regime fechado. A saída é uma prova. A pessoa já está próxima de cumprir toda sua sentença”, disse Érika.