Ícone do site AlagoasWeb

Bebê nasce com ‘feto parasita’ dentro do próprio estômago

Facebook/Reprodução

Fenômeno raro conhecido como ‘fetus in feto’ foi registrado na Colômbia

Um em cada 500 mil nascimentos. Essa é a possibilidade de ocorrência de um fenômeno conhecido como “fetus in feto”, quando um bebê se desenvolve durante a gestação tendo um feto sem cérebro e coração dentro do próprio estômago.

O fato mais recente envolvendo o caso foi registrado na Colômbia, descoberto quando Monica Vega fez um ultrassom no sétimo mês de gestação. As imagens, segundo a BBC, mostravam dois cordões umbilicais, mas Monica esperava apenas um bebê.

Publicidade

“Se não tivesse sido diagnosticada a tempo, a menina poderia ter crescido durante anos com esse feto parasita crescendo dentro de seu abdômen”, explicou o cirurgião Miguel Parra.

Assim que nasceu, a pequena Itzamara passou por uma cirurgia para a retirada do que especialistas chamam de “feto parasita”. Tudo correu bem.

“É um dos casos mais estranhos que vemos na medicina fetal. As células que iriam formar os dois gêmeos não se separaram na hora certa, então um poderia se desenvolver enquanto o outro estava dentro de seu irmão mais novo”, diz o médico.

Sair da versão mobile