Ação contou com apoio da equipe da base descentralizada do Samu em São Miguel
Uma situação de emergência mobilizou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no início da tarde desta terça-feira, dia 21, em São Miguel dos Campos, para atender uma bebê recém-nascida com apenas 33 dias de vida.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp
Bebê de 33 dias é transferida para hospital especializado após ser intubada na UPA de São Migue dos Campos
A criança, oriunda da Campo Alegre, foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) devido a complicações respiratórias causadas por bronquiolite, uma inflamação nos bronquíolos comum em bebês e crianças pequenas.
Diante do quadro grave e do cansaço extremo da criança, foi necessária a intervenção médica de intubação.
De acordo com informações dos socorristas, a bebê chegou à UPA com sintomas gripais e dificuldades para respirar, o que exigiu uma rápida intervenção médica.
Diante da gravidade do caso, a equipe médica decidiu pela transferência da bebê para o Hospital da Mulher, em Maceió, onde ela poderá receber atendimento especializado e cuidados intensivos.
Bebê de 33 dias é transferida para hospital especializado após ser intubada na UPA de São Migue dos Campos
A presença do Samu, tanto aéreo quanto terrestre, foi fundamental para garantir a segurança e o pronto atendimento durante o transporte da bebê para o hospital.
Os socorristas da base descentralizada de São Miguel dos Campos atuaram de forma integrada para garantir que a recém-nascida chegasse de forma rápida até o helicóptero (aeromédico), que pousou no pátio do IFAL, em frente a UPA.
A criança foi imediatamente levada até a aeronave e transferida para o hospital em Maceió.