Dois homens foram presos por guarnições do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) da 1ª Cia Independente de Polícia Militar de São Miguel dos Campos, durante a Operação Cerco, na manhã desta quinta-feira (15), em Anadia.
Na primeira ação, na localidade conhecida popularmente por Favelinha do mutirão, na Chã da Mangabeira, guarnições do Pelopes I e II receberam denúncia anônima que em um barraco de lona, um indivíduo conhecido pelo apelido de ‘Bate mãe’, vendia e guardava uma quantidade de drogas.
Os militares foram até o endereço informado onde encontraram o homem sozinho. O local foi revistado e, segundo o boletim da operação, a PM encontrou um tablete pesando 500g de maconha e outras 50 bombinhas da mesma droga, próximo à porta do barraco.
O entorpecente, ainda segundo a polícia, estava escondido dentro de um balde de tinta. Uma balança de precisão também foi apreendida. O rapaz, de 22 anos, foi preso em flagrante.
No Sitio Laranjeira, Zona Rural da cidade, os militares cumpriram mandado de busca e apreensão e prenderam um indivíduo conhecido pelo vulgo de ‘Chico’. O homem, de 25 anos, segundo informações da Polícia Militar, estava armado com um revólver calibre 38, com cinco munições intactas.
Em ambos os casos, material apreendido e presos foram conduzidos para sede da DEIC, em Maceió.