Barco que saiu do Amazonas com material contrabandeado é apreendido após encalhar na lagoa de Roteiro

COMPARTILHE !!
Por: AlagoasWeb  Data: 14/10/2022 às 09:34
Imagem: AlagoasWeb

Um barco foi apreendido, nesta quinta-feira, dia 13, após encalhar na lagoa de Roteiro, no Litoral Sul de Alagoas. A embarcação estava carregada, segundo informações da polícia, com material contrabandeado.

De acordo com informações de militares da 1ª Cia Independente de São Miguel dos Campos, que estão no local dando apoio da Marinha do Brasil e Polícia Federal (PF), o barco é oriundo do Estado do Amazonas.

A embarcação, ainda segundo as informações, passava no litoral alagoano quando se deparou com um navio de guerra da Marinha Brasileira e, supostamente, para escapar de uma abordagem, os ocupantes entraram na lagoa de Roteiro, mas acabaram encalhando em um banco de areia embaixo da ponte.

O caso foi denunciado a Marinha e equipe foram deslocadas para ajudar na retirada do barco, mas foram surpreendidos ao encontrar a embarcação abandonada e carregada com material suspeito, supostamente oriundo da China: tênis, roupas, equipamentos eletrônicos, etc.

Após levantamentos, foi descoberta a origem da embarcação e o material, de procedência duvidosa, está sendo recolhido pela polícia. Não há informações sobre o destino do barco. Até o momento ninguém foi preso.