Bancos vão poder escolher horário de funcionamento

COMPARTILHE
Por: Jornal Contabil  Data: 01/11/2021 às 06:20
Fonte de Imagem: AlagoasWeb/Arquivo

Os bancos em todo o Brasil vão poder decidir o horário de funcionamento de suas agências. A Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) observa que a flexibilização do isolamento social no país vai permitir a retomada da autonomia das instituições.

Milhões de brasileiros durante a pandemia começaram a preferir o mobile banking e internet banking, como destaca a Febraban.

“Ao longo dos últimos anos os bancos aumentaram os seus investimentos em tecnologia como forma de acompanhar a aceleração da digitalização de seus serviços e de seu modo de trabalhar, com mais facilidade, conveniência e segurança aos consumidores”, concluiu a Febraban.

Veja os horários dos banco nas grandes cidades

A Caixa Econômica Federal atualmente atende no horário de 8 horas às 13 horas. O banco informou que a partir de 23 de novembro, voltará a atender no horário de 10 horas às 16 horas.

O Santander já está funcionando das 10 horas às 16 horas, exceto nas agências que realizam os pagamentos do INSS, essas agências abrem mais cedo, às 9 horas.

O Bradesco e o Banco do Brasil informaram que continuarão atender seus clientes no horário de 10 horas às 14 horas.

O Banco Itaú ainda não definiu se irá voltar a atender no horário das 10 horas às 16 horas.

Em Belo Horizonte, o sindicato dos bancários tem negociado com a Febraban e outras entidades para manter o atendimento como está. Eles defendem que o antigo horário pode colocar funcionários em risco.

Bancos não abrem nesta terça-feira

Os bancos vão funcionar normalmente na próxima segunda-feira (1°), mas vão fechar na terça-feira (2) feriado de Finados.

As contas que vencerem neste dia 2 de novembro, poderão ser quitadas na quarta-feira (3), sem cobrança de multas. No entanto, se houver cobrança, o consumidor pode solicitar o ressarcimento.