Babá é assassinada na casa onde trabalhava em Maceió

Redação / Ascom PC-AL 13/10/2025

Ex-marido da patroa de Inaianne é o principal suspeito

Babá é assassinada na casa onde trabalhava em Maceió
Babá é assassinada na casa onde trabalhava em Maceió (imagem: PC-AL)

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da capital, iniciou a investigação sobre o assassinato da babá Inaianne da Costa Silva, de 27 anos, morta a facadas na residência onde trabalhava na manhã desta segunda-feira (13), no bairro Santa Lúcia, em Maceió.

Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            

Babá é assassinada na casa onde trabalhava em Maceió

O principal suspeito do crime é o ex-companheiro da contratante, um homem de 32 anos que fugiu do local após o ataque.

A equipe da Unidade de Atendimento ao Local de Crime 1 (UALC 1), coordenada pelo delegado Emanuel Rodrigues, esteve no local e encontrou o corpo da vítima sentado em frente a uma casa, com múltiplas lesões causadas por arma branca. A perícia confirmou que os ferimentos provocaram a morte.

De acordo com as investigações, o crime teve início dentro da residência onde a vítima trabalhava como babá. A proprietária estava fora com o namorado, ambos com 26 anos, quando o suspeito invadiu o imóvel e atacou Inaianne. A principal hipótese é de que o crime tenha sido uma retaliação do autor contra a ex-companheira.

O delegado Emanuel Rodrigues informou que o suspeito apresentava comportamento agressivo e não aceitava o fim do relacionamento. A ex-parceira havia registrado um Boletim de Ocorrência de Violência Doméstica e possuía uma medida protetiva contra ele. O casal tinha três filhos após um relacionamento de 13 anos com a dona da casa, que atualmente vivia separada há três meses.

O suspeito chegou a enviar um áudio para a ex-companheira afirmando não ter cometido o crime. No entanto, as câmeras internas de segurança da residência registraram toda a ação, e a proprietária reconheceu o ex-marido.

Durante as diligências, a polícia localizou câmeras de videomonitoramento na rua onde o corpo foi encontrado e nas vias adjacentes, o que deve auxiliar na identificação da rota de fuga do suspeito.

A perita da Polícia Científica confirmou que a vítima morreu em decorrência de múltiplos golpes de faca, a qual foi apreendida no local. O celular e os pertences pessoais de Inaianne não foram encontrados.

Após os trabalhos preliminares, a equipe plantonista retornou à base da DHPP para dar continuidade aos procedimentos cartorários e aprofundar as investigações. A Polícia Militar e a Polícia Científica também estiveram no local durante a ocorrência.


Acompanhe mais notícias em Alagoasweb.com