Ícone do site AlagoasWeb

Atos de vandalismo na Paróquia de Santo Amaro assusta a comunidade católica de Paripueira

A Igreja de Santo Amaro, localizada na cidade de Paripueira, Região Metropolitana de Maceio (RMM), foi alvo de vandalismo em duas ocasiões recentes, nos dias 15 e 29 de novembro.

Segundo o pároco, padre Lídio Torres, no primeiro episódio, o vândalo quebrou a estátua externa do padroeiro da cidade. Já no dia 29, a ação criminosa resultou na depredação de uma estrutura de vidro da cantina da igreja, danificando também as prateleiras internas.

Publicidade
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            

Atos de vandalismo na Paróquia de Santo Amaro assusta a comunidade católica de Paripueira

O padre destacou que o autor utilizou uma pedra de grandes proporções para quebrar o vidro, o que poderia ter causado um grave acidente, considerando que o local é frequentemente movimentado por fiéis e moradores da região.

Preocupado com a segurança da comunidade e da paróquia, o padre Lídio pede que as autoridades tratem o caso como uma questão de urgência. “Estamos às vésperas da festa do nosso padroeiro, e precisamos reorganizar toda a estrutura que foi danificada. Além disso, é essencial reforçar a segurança no entorno da igreja para evitar novos incidentes,”declarou.

Sair da versão mobile