Polícia encontrou com uma das vítimas uma quantidade de droga e balança de precisão

Dois alunos morreram e outros três ficaram feridos após serem baleados em um ataque na Escola Estadual Luiz Felipe, em Sobral, no interior do Ceará, na manhã da quinta-feira, dia 25. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE).
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp 
Ataque a tiros deixa dois alunos mortos e três baleados em escola no Ceará
As vitimas mortas eram dois adolescentes, Victor José Guilherme Souza Aguiar, de 16 anos, e Luiz José Cláudio Souza Oliveira Filho, de 17 anos.
Veja também: Aluno invade escola mata três pessoas e deixa outras nove feridas no Espírito Santo
A pasta informou que todas os esforços das Forças de Segurança estão sendo empregados para localizar os envolvidos nos disparos. Os tiros foram dados na calçada da escola e atingiram estudantes que estavam no estacionamento da instituição.

A polícia encontrou uma quantidade de droga, balança de precisão e embalagens com uma das vítimas.
Os três estudantes feridos foram socorridos para unidades de saúde da região. Não foram divulgados maiores detalhes sobre seus estados de saúde.

Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e estivem no local realizando os primeiros levantamentos sobre o fato que está em andamento.
A 1ª Delegacia de Polícia Civil de Sobral, com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte) atuam na investigação do caso. A SSPDS ressalta que a região recebeu reforço de policiamento ostensivo da PMCE. Além disso, a pasta pede que a população colabore com informações através do número 181 ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
Também por meio de nota, a Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) lamentou o ocorrido e informou que os demais estudantes foram liberados das aulas, assim como as aulas de sexta-feira, 26, foram suspensas.
"A comunidade escolar também contará com suporte dos profissionais de Psicologia da Coordenadoria Regional no retorno às aulas, a partir de análise da escola e da própria Crede. A Seduc tem reforçado, constantemente, ações visando a segurança do ambiente escolar, tanto em termos físicos quanto psicológicos", disse a pasta.

Acompanhe mais notícias em Alagoasweb.com