Em uma operação policial realizada nesta quinta-feira, dia 1º, um indivíduo suspeito de praticar assaltos a bancos na região Nordeste foi morto em um confronto armado na cidade de Arapiraca, no interior de Alagoas.
Identificado como José Aldair Ferreira, de 32 anos, o indivíduo foi localizado em uma residência no bairro Ouro Preto, onde os policiais cumpririam um mandado de prisão expedido pela Justiça da Bahia.
De acordo com a polícia alagoana, ao ser surpreendido pelas autoridades, Ferreira teria reagido de forma violenta, resultando em uma troca de tiros.
Durante o confronto, o homem acabou sendo atingido por disparos de arma de fogo e foi socorrido imediatamente para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O delegado Edberg Sobral, responsável pelo caso em Arapiraca, explicou que José Aldair era acusado de integrar uma organização criminosa especializada em ataques e roubos a instituições bancárias nos estados do Nordeste. O mandado de prisão em seu desfavor foi emitido pela Justiça da Bahia.
Durante a operação, os policiais apreenderam um revólver que estava em posse do suspeito e foi usado por ele no confronto. A arma também pode ter sido utilizada em outras ações criminosas.