Argentino expõe ‘Arretada Labuta’ em companhia de poetisa miguelense na Casa da Cultura em São Miguel dos Campos

COMPARTILHE
Por: Array / AlagoasWeb com Assessoria  Data: 13/12/2018 às 14:35
Fonte de Imagem: Erica Matias/Arquivo Pessoal

Exposição fotográfica acontece acompanhada de poemas da miguelense Erica Matias

Com um foto jornalismo documental, o repórter fotográfico argentino Pablo De Luca, traz à Casa da Cultura de São Miguel dos Campos, uma das suas mais conceituadas propostas visuais: a exposição ‘Arretada Labuta’, acompanhada de poemas da escritora e poetisa miguelense Erica Matias.

“O conjunto da exposição fotográfica e poética é composta por 27 obras em preto e branco e tem como finalidade criar uma atmosfera de apreciação artística e plástica sobre a labuta diária dos nordestinos em diversas atividades de trabalho”, explica o artista.

As imagens foram registradas em diversas cidades de Alagoas num período de aproximadamente 15 anos, entre os anos de 2002 a 2016.

“Essa manifestação cultural, dento das artes visuais e da literatura é uma simbólica homenagem a todos os trabalhadores do mundo. Onde cada um no seu lugar faz parte da grande engrenagem que gera e impulsiona a dinâmica economia global”, comenta Erica Matias.

A exposição, que ficou aberta ao público no Museu da Imagem e do Som de Alagoas – Misa e no Arquivo Público de Alagoas – APA em Maceió no ano de 2017, agora está na Casa da Cultura miguelense desde o dia 29 de novembro até 31 de janeiro de 2019.

Visitação - de segunda a sexta-feira, a partir das 8h até o meio dia e das 14 às 17horas. saiba mais sobre a exposição no youtube através do link do Arquivo Público de Alagoas – 2017, https://www.youtube.com/watch?v=xcOb6QPNohc