Antes de falar em idade mínima de 65 anos com 49 anos de contribuição para o recebimento da aposentadoria integral, é preciso que se fale que os aposentados dessa Deforma serão defuntos!
Em um dos melhores questionamentos ocorridos na tribuna do Senado, o senador Paulo Paim (PT – RS) dizia, noutros temos, que a proposta da reforma da previdência enviada pelo governo Temer seria declarar que a aposentadoria só viria em momento subsequente ao do falecimento do cidadão contribuinte.
O senador Paulo Paim, inclusive, é um dos grandes e poucos bons nomes que restam no PT e, por isso, merece, desde já, nossos aplausos pela indagação. Ela é bem concreta, pois o que quer o atual governo é, simplesmente, arrancar, dos mais necessitados, o sossego almejado em meio à vida de suor e trabalho para sustentar as classes dominantes.
Seria o principal critério, então, para se “aposentar”, morrer. Acho que até venha a ser um novo sinônimo para “morte” o termo “aposentaria”. Bater as botas. Sendo aprovada a Deforma, seria melhor que a contribuição previdenciária garantisse, ao menos, o Plano Funeral dos contribuintes. Seria mais vantagem. Não acham?!
Como disse o querido Leandro Karnal, o presidente Temer jamais perdeu uma oportunidade de errar.