Após perseguição PRF e DEIC prende homem com caminhão roubado em PE

COMPARTILHE
Por: Com PRF/AL  Data: 11/08/2022 às 09:12
Fonte de Imagem: PRF/AL

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em ação conjunta com a Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), prendeu um homem por roubo e direção perigosa na noite de quarta-feira (10). O caso aconteceu na zona rural do município de Canhotinho, em Pernambuco.

Uma equipe realizava ronda na região com o objetivo de localizar um veículo Volkswagen Gol, de cor branca, que estava praticando assaltos na região de São José da Laje. Ao identificar o veículo, os policiais deram ordem de parada, mas o condutor não respeitou e empreendeu fuga por aproximadamente 10km.

Momentos depois, um homem pulou do veículo em movimento e afirmou ter sido vítima de roubo. O acompanhamento tático continuou por mais alguns quilômetros até que o condutor parasse.

De acordo com os agentes, durante a tentativa de fuga, o motorista realizou diversas manobras perigosas forçando os usuários que seguiam em sentido oposto a sair da pista, gerando perigo à população. A conduta se caracteriza como crime de direção perigosa, segundo o artigo 175 do Código Brasileiro de Trânsito (CTB).

O motorista afirmou ter participado do roubo de um caminhão Mercedes Benz Acello, carregado com margarina. Ele informou que o veículo seria levado para Lajedo, em Pernambuco.

Após a prisão, os policiais retornaram ao local onde a vítima estava para resgatá-la. O motorista do caminhão informou que havia sido roubado no km 10 da BR 104, município de São José da Laje, por três meliantes, estando dois deles armados. Ele disse que foi posto dentro do caminhão com um capuz na cabeça, e que sabia que estava vindo em direção a Garanhuns/PE.

Afirmou ainda que após a entrada em Canhotinho/PE os meliantes pararam e o retiraram do caminhão. Em seguida, o colocaram no gol branco, envolvido na ocorrência, com a intenção de só o soltar após o transbordo da carga. A ordem viria através de uma ligação telefônica.

Durante a realização de buscas no veículo, foi encontrada a CNH do proprietário do carro. O suspeito informou que o proprietário era seu amigo. Ao consultar os sistemas, foi verificado que existia um Boletim de Ocorrência em desfavor dos homens por outro crime.

O caminhão foi localizado, com a carga, por volta das 00h10 de quinta-feira (11) pela Polícia Militar de Pernambuco em Garanhuns/PE.

Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado para Delegacia da Polícia Civil de Canhotinho/PE.