Após fiscalização do IMA, Acem e Prefeitura discutem operação de oficinas e autopeças em São Miguel dos Campos

COMPARTILHE
Por: AlagoasWeb  Data: 10/03/2021 às 10:00
Fonte de Imagem: Divulgação

Um encontro entre empresário do setor de oficinas e lojas de autopeças, com a participação de representantes da Associação Comercial Empresarial Miguelense (ACEM), Sebrae e prefeitura de São Miguel dos Campos, discutiu, nesta terça-feira (09), normas de adequação dos estabelecimentos quanto a regulamentação das licenças ambientais e licença de operação.

A reunião acontece após uma fiscalização de técnicos do Instituto do Meio Ambiente – IMA na cidade.

Entre outras pautas, o encontro discutiu as multas aplicadas pelo órgão (IMA), regulamentação das licenças ambientais e licença de operação, além da realização de um seminário de gestão de resíduos, onde todos os empresários receberão orientações para o descarte correto de materiais.

“Vamos buscar junto ao Sebrae uma consultoria para regulamentar os serviços”, esclareceu Felipe Veiga, presidente da Acem.

O órgão, que representa o comercio em São Miguel, deve promover suporte para regularização de todos os empresários que façam parte do quadro de sócios e estejam no processo de regularização de licença junto ao IMA.

“Todos os empresários que façam parte desse processo não serão penalizados até finalizar a emissão da licença”, esclareceu Veiga.

O presidente explicou que uma parceria entre a Acem, Sebrae e Departamento Municipal de Meio Ambiente, deve promover ações de suporte ao empresário na conscientização do descarte correto de resíduos.

Uma nova reunião deve acontecer nesta quarta-feira no auditório da Acem com os empresários do setor.