Anvisa proíbe venda de linguiça calabresa e toscana; veja os lotes

Redação / Noticias ao Minuto 06/11/2018

Proibição levou em consideração o recolhimento voluntário promovido pela empresa, em decorrência de microrganismos bacterianos encontrados nos lotes dos produtos.

A Anvisa proibiu, na última quarta-feira (31/10), a distribuição e a comercialização dos lotes 214 da linguiça tipo calabresa 500 g da marca Ouro do Sul e 47 da linguiça toscana sabor queijo 800 g, da mesma marca, fabricados pela empresa Cooperativa de Suinocultores do Caí Superior Ltda. (Frigorífico Ouro do Sul e Empresa Coprocarne). 

A medida de interesse sanitário, válida em todo o território nacional, determina, ainda, que a empresa promova o recolhimento dos estoques existentes no mercado referentes aos lotes listados

Motivação
A proibição foi determinada considerando o comunicado de recolhimento voluntário encaminhado pela própria empresa responsável, em decorrência da presença de microrganismos bacterianos em lotes dos produtos.

A medida, determinada pela Resolução-RE 2.989, de 31 de outubro de 2018, e publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (5/11), tem caráter definitivo e é válida em todo o território nacional, a partir da data da sua publicação. 

Orientações ao consumidor
A Anvisa orienta os consumidores que fazem uso dos produtos proibidos a entrarem imediatamente em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da empresa, para instruções a respeito do recolhimento do produto e da sua substituição. O telefone é (51) 3695-1155 e o e-mail ourodosul@ourodosul.com.br. Outros produtos e lotes da empresa Cooperativa de Suinocultores do Caí Superior Ltda. não listados aqui estão liberados.   Com informações do Portal Anvisa.

Lotes proibidos 


Acompanhe mais notícias em Alagoasweb.com


               

Sair da versão mobile