Vídeo com a fala de Sílvia Ramos vem tendo grande repercussão nas redes sociais
O programa “GloboNews Especial – Refugiados Urbanos da Violência” exibido no último domingo (4) ouviu os “especialistas” de sempre sobre a polêmica do uso de fuzis por parte da polícia.
O governador eleito do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), defende que sejam usados snipers para abater qualquer pessoa que seja flagrada empunhando armamento de grosso calibre.
Contudo, a analista Silvia Ramos, ouvida pelo programa, acredita que o uso de fuzis por parte desses criminosos é causado pela ação da polícia.
“O fuzil é também um instrumento de locação, de compra e venda, de negócios. O responsável por essa expansão são as políticas de segurança que acabam estimulando os criminosos a comprarem mais fuzis para combater os fuzis das forças de segurança”, assegura Ramos, socióloga do CESec (Centro de Estudos de Segurança e Cidadania da Universidade Cândido Mendes).
Não por acaso, o CESec é apoiado pela Open Society Fundations, de George Soros, cuja agenda ideológica é bastante conhecida.
Trechos do vídeo com a fala da socióloga vem sendo divulgados por páginas conservadoras nas redes sociais e tendo grande repercussão.