América-MG garante boa vantagem contra o CSA em jogo de ida pela Copa do Brasil

COMPARTILHE
Por: Gazeta Esportiva  Data: 20/04/2022 às 10:15
Fonte de Imagem: Mourão Panda/América

O América-MG começou a terceira fase da Copa do Brasil com o pé direito. Jogando fora de casa, contra o CSA, o Coelho venceu por 3 a 0 e levará boa vantagem para a partida de volta, em Belo Horizonte.

Apesar de um jogo equilibrado, os visitantes confirmaram o favoritismo já no segundo tempo, com Éder e Matheusinho e Pedrinho.

Agora, o América-MG volta a focar no Campeonato Brasileiro. No domingo, às 16 horas (de Brasília), o time encara o Santos fora de casa, pela terceira rodada da competição. Do outro lado, o Dragão tem um compromisso em casa pela Série B nesta sexta-feira, às 19 horas, contra o Bahia.

O jogo
Jogando em casa, o CSA começou o jogando no campo de ataque, pressionando a defesa do América-MG.  Ainda nos primeiros quinze minutos, Gabriel, Didira e Barcelos levaram perigo à meta de Jailson.

A resposta do Coelho foi quase imediata. Aos 15 minutos, Marcelo Carné saiu mal e Juninho empurrou para o gol aberto. O volante, porém, não pegou forte na bola e Werley limpou em cima da linha. Felipe Azevedo e Everaldo também levaram perigo.

Já no fim do primeiro tempo, o Dragão voltou a levar perigo, no entanto, não balançou as redes. Geovane acertou um bom chute, mas Jailson salvou a equipe mineira. Assim, a primeira etapa terminou sem gols.

Na volta do intervalo, o América-MG precisou de 11 minutos para abrir o placar. Após escanteio, Paulinho Boia levantou na área e encontrou Éder, que cabeceou por trás da marcação e colocou o Coelho a frente.

Após o gol, os visitantes passaram a controlar melhor o jogo e, aos 33 minutos da segunda etapa, ampliaram. Em contragolpe rápido, o time trocou passes e Juninho serviu Matheusinho, que finalizou na saída do goleiro para aumentar a vantagem.

Já no fim do jogo, aos 45 minutos do segundo tempo, Pedrinho acertou bela cobrança de falta e contou com desvio no meio do caminho para matar o goleiro adversário e fechar a conta da partida.

Ainda nesta terça-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil, o Bahia empatou em casa por 0 a 0 com o Azuriz-PR.