Um adolescente de 15 anos levou uma arma de brinquedo para a Escola Estadual Teotônio Vilela, localizada no Bairro Universitário, em Campo Grande (MS), na quinta-feira (23).
De acordo com o registro da Polícia Militar, o aluno estava com uma arma de brinquedo e na hora do intervalo brigou com outro estudante. O diretor da unidade escolar interferiu e acabou sendo ameaçado de morte pelo menor.
O diretor conseguiu tirar a arma do adolescente, e o levou até a sala da direção. O menor continuou ameaçando o menor e dizendo que iria “furar de bala”. Ele também alegou que era da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).
A ocorrência foi registrada em ata na escola e na delegacia de Polícia Civil pela Polícia Militar, para onde todos os envolvidos foram levados. Os menores acompanhados dos pais.
Por meio de nota a SED (Secretaria de Estado de Educação), informou que a arma foi retida pela direção e o caso levado à polícia.
Veja a nota na íntegra:
“Nesta quinta-feira, na EE Teotônio Vilela, em Campo Grande, um estudante foi identificado portando um simulacro, objeto que simulava uma arma de fogo e que era utilizado como forma de ameaça a servidores e outros estudantes da escola. O item foi retido pela direção que registrou Boletim de Ocorrência junto à Polícia Civil. A Secretaria de Estado de Educação acompanha os desdobramentos por meio da Coordenadoria de Gestão Escolar.
Quanto ao estudante envolvido, será aplicado o Regimento Escolar, que prevê desde suspensão até a transferência da unidade escolar.”