Cerca de 40 veículos estão sendo usados no protesto
Um grupo de transportadores alternativos, interditou, desde as primeiras horas desta terça-feira (16), um trecho da rodovia estadual AL 105 entre os municípios de Anadia, Boca da Mata e a rodovia federal BR 101.
Os trabalhadores tem como principal reivindicação o retorno das atividades, “estamos parados há quase 90 dias, alguns já estão passando necessidades”, pontua um dos manifestantes. O movimento conta com o apoio de um grupo de taxistas da mesma região.
De acordo com informações de um dos líderes do movimento, cerca de 40 veículos (vans, micro-ônibus e taxis), que fazem o transporte entre os municípios de Anadia/Boca da Mata/São Miguel dos Campos/Arapiraca/Maceió, estão sendo utilizados para interditada o trecho.
“Nosso protesto é pacifico, queremos voltar a trabalhar seguindo os protocolos de higiene, ou o governo nos dê condições de ficar em casa”, completa o trabalhador, lembrando que enquanto os regularizados, que pagam seus imposto em dia e seguem as normas da ARSAL, estão em casa, os ‘piratas’ estão fazendo o transporte.
Os manifestantes pedem a presença de um representante do governo para negociar. Ambulâncias, viaturas policiais e veículos transportando pessoas doente e gêneros alimentícios, estão sendo liberados para seguir viagem.
Veja também
Transportadores fazem apelo e pedem ajuda a governador e prefeito de Boca da Mata