blog

Imagem de Autor

Viva+

Orcilene Maria

Alimentos rico em vitamina C

COMPARTILHE Whatsapp Facebook Twitter Data: 25/05/2020
Fonte de Imagem: Reprodução Google

Sabendo que é um importante componente na fortificação do sistema imunológico ,a vitamina C quando consumida, tipo, limão, laranja, abacaxi e pimentão ,esses alimentos ajudam no fortalecimento das defesas naturais do nosso corpo ,por conter antioxidantes que auxiliam no combate dos radicais livres ,que encontrados em grandes quantidades no organismo, beneficia  à instalação de algumas doenças.

 Por ser um ótimo cicatrizante e facilitar a absorção do ferro no intestino, a vitamina C deve ser consumida regularmente, também indicada no tratamento da anemia. Sendo que além disso, a mesma melhora a circulação sanguínea, facilita a cicatrização da pele e auxilia na melhoria de outras patologias, como, problemas cardiovasculares, nas inflamações dos tendões, ligamentos entre outros. A vitamina C por estar presente em vários alimentos, ela auxilia em funções importantes no nosso organismo, como o fortalecimento do sistema imune e na formação do colágeno.

Conheça alguns alimentos rico em vitamina C

Pimentão Goiaba
Abacaxi Kiwi
Laranja Melão
Acerola Tangerina
Brócolis Espinafre
Tomate Aspargo
Morango Repolho
Rúcula Agrião
Caju Couve
Manga Lichia
     

Benefícios da vitamina C

  • Protege o sistema imunológico
  • Previne infecções
  • Contribui na formação de colágeno
  • Beneficia na cicatrização de feridas
  • Potente antioxidante
  • Melhora o humor
  • Evita problemas na visão
  • Auxilia na absorção do ferro

Reprodução Google

Consuma os alimentos rico em vitamina C, de preferência crus, porque daí você irá conseguir ingerir uma quantidade próxima ao ideal, a qual o seu organismo necessita. Assim que cortar esses alimentos tipo, laranja, abacaxi, limão, consuma de imediato, pois os mesmos contêm nutrientes que oxida rápido em contato com o ar. E quando for cozinhar os alimentos, tipo, legumes, cozinhe à vapor, pois ajuda a manter seus nutrientes.

Dica Especial...

Ter uma alimentação saudável e composta com todos os nutrientes que seu organismo precisa, é essencial o acompanhamento ou o auxílio de um nutricionista.