Ícone do site AlagoasWeb

Alerta Laranja: Inmet prevê chuvas de até 100 milímetros e ventos intensos em Alagoas

De acordo com o Inmet, também há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas

Alerta Laranja: Inmet prevê chuvas de até 100 milímetros e ventos intensos em Alagoas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, na manhã desta quarta-feira (27), dois alertas de chuvas e ventos intensos para o estado de Alagoas. O primeiro alerta, de cor laranja, de grau de severidade classificado como “Perigo”, prevê chuvas de até 100 milímetros e ventos que podem chegar a 100 quilômetros por hora em 59 municípios de Alagoas.

Publicidade

Alerta Laranja: Inmet prevê chuvas de até 100 milímetros e ventos intensos em Alagoas

Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            

De acordo com o Inmet, também há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas nos municípios que foram listados (veja mais abaixo)  no alerta laranja. Ele é válido até às 10 horas desta sexta-feira (29).

Já o segundo alerta, de cor amarela, que tem grau de severidade classificado como “Perigo em Potencial”, foi emitido para 55 municípios alagoanos. Ele prevê chuva de até 50 milímetros, além de ventos intensos. Ainda há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O alerta amarelo é válido até às 10 horas desta quinta-feira (28).

Semarh alerta para acumulado de chuva em algumas regiões de Alagoas –  A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN/SEMARH/AL) também divulgou, nesta manhã, um aviso meteorológico para acumulados significativos de chuva acompanhadas de rajadas de ventos, em todo o estado de Alagoas, principalmente nas regiões do Litoral, Zona da Mata, Baixo São Francisco e Agreste.

Ainda segundo a Semarh, esses acumulados devem ser registrados a partir da tarde desta quarta. 

Veja, abaixo, os municípios listados no alerta laranja do Inmet:

Veja, abaixo, os municípios listados no alerta amarelo do Inmet:

Instruções:

Sair da versão mobile