Inmet emite aviso amarelo para tempestades entre quinta (27) e sexta-feira (28); risco de quedas de árvores e descargas elétricas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas para 45 municípios das regiões Agreste e Leste de Alagoas. O aviso, de nível amarelo (Perigo Potencial), está em vigor desde esta quinta-feira (27) e segue até amanhã (28), com previsão de precipitações entre 20 mm e 30 mm por hora, podendo chegar a 50 mm em um único dia.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp 
Alerta de chuvas intensas em Alagoas: Cidades podem ter alagamentos e ventos fortes
Além do volume significativo de água, os ventos podem atingir velocidades de 40 km/h a 60 km/h, aumentando os riscos de:
- Queda de galhos e árvores
- Alagamentos em áreas urbanas
- Cortes de energia elétrica
- Descargas atmosféricas (raios)
Municípios em alerta
Entre as cidades afetadas estão:
- Maceió
- Arapiraca
- Marechal Deodoro
- Rio Largo
- São Miguel dos Campos
- Coruripe
- Porto Calvo
- União dos Palmares
- Murici
- Teotônio Vilela
(Confira a lista completa no fim da matéria.)

Recomendações do Inmet
O órgão orienta a população a: Evitar áreas de risco de alagamentos
Não se abrigar debaixo de árvores
Desligar aparelhos elétricos em caso de tempestades
Ficar atento a possíveis quedas de energia
A Defesa Civil do estado também está em monitoramento e recomenda que moradores de áreas de risco fiquem atentos a possíveis transbordamentos de rios e enxurradas.
Confira a lista completa dos municípios em alerta:
Anadia, Atalaia, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Boca da Mata, Branquinha, Cajueiro, Campestre, Campo Alegre, Capela, Colônia Leopoldina, Coqueiro Seco, Coruripe, Flexeiras, Ibateguara, Jacuípe, Japaratinga, Jequiá da Praia, Joaquim Gomes, Jundiá, Junqueiro, Limoeiro de Anadia, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Maribondo, Matriz de Camaragibe, Messias, Murici, Novo Lino, Paripueira, Passo de Camaragibe, Pilar, Porto Calvo, Porto de Pedras, Rio Largo, Roteiro, Santa Luzia do Norte, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Campos, São Miguel dos Milagres, São Sebastião, Satuba, Teotônio Vilela e União dos Palmares.