‘Alemão’ morre em confronto com forças de segurança durante operação em Anadia

Polícia cumpre mandados de prisão e apreensão na capital e interior

COMPARTILHE
Por: AlagoasWeb  Data: 15/04/2021 às 09:57
Fonte de Imagem: AlagoasWeb/Reprodução
Polícia cumpre mandados de prisão e apreensão na capital e interior

Um homem morreu na madrugada desta quinta-feira (15), ao resistir a prisão e trocar tiros com a polícia durante uma mega operação da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL), no município de Anadia, interior do Estado.

De acordo com a polícia, sete pessoas foram presas na operação, que acontece também em Maceió e conta com a participação de policiais Civis e Militares, e Ministério Público de Alagoas, através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO).

Ainda segundo a polícia, a operação tem como alvo, integrantes de uma organização criminosa de tráfico de droga com ramificações no interior. 11 mandados de prisão e oito de busca e apreensão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

Em Anadia os mandados foram cumpridos na Chã da Mangabeira, Mutirão, Tabuleiro Grande e Laranjeiras, regiões onde a organização criminosa atuava. Em um dos locais, um homem identificado por Jorge Leandro Silva dos Santos, vulgo ‘Alemão’, de 24 anos, teria reagido a ação e, numa troca de tiros, segundo informações da polícia, foi baleado.

‘Alemão’ foi socorrido com vida e levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de São Miguel dos Campos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O homem possuía uma extensa ficha criminal, envolvido em crimes de homicídios, tráfico de drogas, roubo e posse e porte ilegal de arma.

Os presos, junto com duas armas de fogo apreendias e drogas, estão sendo levados para sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), em Maceió.