AlagoasWeb recebe segundo vídeo de motoqueiro em manobras arriscadas na ‘ladeira da morte’

COMPARTILHE
Por: Array / AlagoasWeb  Data: 07/02/2019 às 06:00
Fonte de Imagem: Reprodução/AlagoasWeb

Imagens já estão em poder da SMTT, policias Civil, Militar e GCM

Após publicar, na noite desta quarta-feira, dia 06, um vídeo onde um motociclista aparece em alta velocidade e realizando manobras arriscadas na Avenida Rotary (Ladeira da morte), em São Miguel dos Campos, a redação do AlagoasWeb recebeu um novo bloco de imagens, supostamente da mesma pessoa, cometendo novas infrações no sentido aposto da estrada.

As imagens são feitas por um segundo motoqueiro, que se arisca passando para contramão da via, na intenção de ter um anglo melhor das manobras.

Já no primeiro momento, no sentido parte alta, o motoqueiro empina a moto em pé no assento. Numa segunda manobra, na tentativa de empinar, o infrator chega a perder o equilíbrio, mas segue arriscando a vida e completa o feito.

No percurso, a moto, equilibrada por apenas uma das rodas, cruza com outro veículo e numa manobra ainda mais arriscada, o infrator segurança com apenas uma das mãos o guidão e faz a curva sem nenhuma visibilidade.

Assim como no primeiro vídeo, divulgado ontem (06), a data e hora do acontecimento não foi confirmado. Todo o material foi encaminhado a SMTT e as policias Civil, Militar e Guarda Civil Municipal.

Reveja: Vídeo flagra motoqueiro em alta velocidade empinando moto na ‘ladeira da morte’ em São Miguel dos Campos

De acordo com o art. 244, III, do CTB, conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor fazendo malabarismo ou equilibrando-se apenas em uma roda é infração de natureza gravíssima, 7 pontos, multa de R$ 293,47, suspensão do direito de dirigir pelo período de dois a oito meses e recolhimento do documento de habilitação(…) Se o condutor estiver fazendo malabarismo ou equilibrando-se em apenas uma roda (…) demonstrando ou exibindo manobra perigosa com o propósito de atrair atenção/exibir-se, então o enquadramento será no art. 175 do Código de Trânsito, com previsão da suspensão do direito de dirigir, do recolhimento do documento de habilitação e a remoção do veículo, mas multa de R$ 2.934,70.