Imunizantes renovam a esperança da população
A angústia e o medo de milhares de famílias alagoanas são sentimentos que estão sendo modificados graças ao avanço da imunização contra a Covid-19. Enfrentar a pandemia tem sido uma das tarefas mais árduas para o Governo de Alagoas e a Campanha Estadual de Vacinação alcança números expressivos que estão contribuindo para salvar vidas. Ao entrar no sexto mês de imunização, Alagoas alcançou, nesta quinta-feira (3), a marca de mais de 1 milhão de doses aplicadas com os imunizantes da CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer.
Com isso, o Estado possui 723.602 pessoas vacinadas com a primeira dose de um dos três imunizantes contra a Covid-19 e outros 283.987 cidadãos concluíram o esquema vacinal e estão protegidos após a aplicação da segunda dose. Os dados estão disponíveis e com atualização em tempo real, confira Aqui.
A vacinação começou com os profissionais da saúde. Com os esforços da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), por meio do Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI/AL), os 102 municípios alagoanos estão imunizando a população por faixa etária decrescente, atualmente em 58 e 59 anos de idade. Com as novas doses que chegaram esta semana, 98.250 mil da AstraZeneca, o Estado avança na vacinação a partir dos 55 anos.
Em meados de maio deste ano, o Governo de Alagoas também alcançou uma importante marca, sendo o primeiro Estado brasileiro a ter concluído a vacinação de grupos prioritários, seguindo o que foi determinado pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra Covid-19 do Ministério da Saúde (MS). A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em Alagoas foi iniciada no último dia 19 de janeiro.