Residencial São Luiz para Idosos é cadastrado no programa da Nota Fiscal Cidadã, da Secretaria de Estado da Fazenda
Na busca de combater a fome e a desnutrição da população mais carente do estado, o Governo de Alagoas realizou nesta sexta-feira (17) mais uma doação de alimentos não perecíveis, por meio do Programa Alagoas Sem Fome, para uma instituição cadastrada no programa da Nota Fiscal Cidadã, da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). A instituição beneficiada foi o Residencial São Luiz para Idosos. O programa entregou uma tonelada de alimentos que irão beneficiar os idosos que são acompanhados pela entidade.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp
Alagoas Sem Fome doa uma tonelada de alimentos a instituto que atende idosos em vulnerabilidade social
O Residencial São Luiz para Idosos funciona como uma instituição voltada para o cuidado do idoso, onde o hóspede pode contar sempre com a ajuda de profissionais de saúde qualificados para atendê-lo a qualquer momento. O instituto recebe 34 beneficiários, em média, por dia, sendo em sua maioria pessoas idosas em situação de vulnerabilidade social. Os assistidos contam com acolhimento permanente institucional de cuidados diários, de moradia, higiene e seis refeições diárias.
Alagoas Sem Fome doa uma tonelada de alimentos a instituto que atende idosos em vulnerabilidade social
A entrega foi realizada pela secretária de Estado do Turismo (Setur), Bárbara Braga. Ela pontuou que estar presente neste momento tão importante e poder trocar palavras com idosas da instituição evidenciou o quanto o Programa Alagoas Sem Fome é importante e como faz a diferença uma gestão humanizada.
“Sem dúvida alguma o programa passa uma mensagem muito bonita. O trabalho que a gente vem fazendo, entre todo o Governo do Estado, o governador Paulo Dantas, a Paula Dantas, que é a coordenadora do Alagoas Sem Fome, todas as nossas instituições beneficiadas, irá trazer resultados ainda melhores. Visitamos um lar que proporciona muito amor para pelo menos 34 pessoas idosas em situação de vulnerabilidade social e econômica. São muitas mãos que trabalham para melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas. Dentro do turismo, por exemplo, já realizamos, através da Setur, várias ações de arrecadações nas festas do réveillon e eventos no Centro de Convenções, por exemplo. É possível transformar vidas e trabalhamos para isso”, ressaltou Bárbara.
Os alimentos que foram doados hoje foram arrecadados no evento do Maceió Beauty Hair, no Vumbora do Celebration, e em um evento realizado pela empresa ProRock.