Alagoas anuncia PSS com 10 mil vagas na área da saúde

COMPARTILHE !!
Por: Ascom Sesau/AL  Data: 19/11/2022 às 09:09
Imagem: Reprodução

A secretária estadual de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Renata dos Santos, anunciou, nesta sexta-feira (18), que o Estado irá publicar o edital do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para, aproximadamente, 10 mil vagas na área da saúde. A seleção busca garantir o pleno atendimento na rede pré e hospitalar de todo o Estado, trazendo modernização no serviço público, maior eficiência nos serviços, mais economia aos cofres públicos, além de redimensionar as equipes para melhoria da assistência e atendimento às normas vigentes.

“Todos os profissionais não efetivos que estão trabalhando hoje nas unidades devem participar do Processo Seletivo, pois o objetivo é compor um quadro a partir do PSS”, pontuou a secretária. Renata dos Santos ressaltou ainda que a realização do processo seletivo antecederá a realização de concurso público para a área da saúde. A deia é de que durante o período de vigência (de 12 meses, prorrogável por mais 12), seja preparado o novo certame.

Serão ofertadas as vagas para área assistencial, composta por médicos, enfermeiros, nutricionistas, assistentes sociais, odontólogos, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, técnicos de enfermagem, de laboratório, de radiologia e terapeutas ocupacionais.

Para o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, com a ampliação da Rede Hospitalar do Estado e a abertura de novos serviços, é necessário ampliar as equipes multidisciplinares para assegurar assistência ágil, qualificada e humanizada à população alagoana. “Além de modernas e amplas instalações físicas e equipamentos de última geração, temos que contar com profissionais capacitados e preparados para assegurar o atendimento aos usuários. Por meio deste PSS, iremos assegurar que todos os cidadãos alagoanos que procurem nossas unidades, tenham acesso a assistência especializada”, destacou o gestor da saúde estadual.

Os profissionais irão atender toda a rede do Estado, sendo o Hospital Geral do Estado (HGE), Daniel Houly, Hemoal Maceió e Arapiraca, Samu Maceió e Arapiraca, Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), Hospital Regional da Mata (HRM), Hospital Regional do Norte (HRN), Hospitais da Criança, da Mulher, Metropolitano e do Coração, Ib Gatto, Clínicas da Família Aprigio Vilela e João Fireman, UPAS Chã da Jaqueira, Jaraguá, Arapiraca, Cidade  Universitária, Lacen e Uncisal (Portugal Ramalho, HDT, Santa Mônica, Ambulatório da Santa Mônica, Centro Especializado em Reabilitação (CER), Centro Especializado em Fisioterapia e Reabilitação Esportiva (CEFIRE) e ambulatório de especialidades AMBESP, CAPS Álcool e Drogas e Casa Verde, Centro de Patologia e Medicina Laboratorial, Serviço de Verificação de Óbitos e Uncisal Academia).