Guarda Civil Municipal (GCM) de Jundiaí, no interior de São Paulo, prendeu na última semana, um homem de 26 anos, que agrediu sua companheira, de 17, com uma bicicleta. De acordo com a polícia, o indivíduo arremessou o veículo contra a mulher.
A situação de violência doméstica aconteceu no bairro Jardim Novo Horizonte, onde o agressor residia com a menor de idade.
Após sofrer ferimentos depois que o marido usou a bicicleta para lhe agredir, ela procurou socorro numa Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e funcionárias da UPA acionaram a Guarda Civil.
A vítima disse à polícia que as agressões tiveram início após ela pedir explicações ao marido de onde ele estava, depois que o homem passou o dia fora de casa. O casal convive desde que a jovem tinha apenas 14 anos, quando ambos saíram de Alagoas para morar em Jundiaí.
Depois de buscar pelo companheiro, a mulher tomou conhecimento que ele estava numa farra e saiu a sua procura no local informado, mas antes de encontra-lo, o indivíduo já havia voltado para casa.
A mulher disse discutiu com o marido e resolveu que iria embora, o homem, ainda segundo ela, ficou irritado, falando palavrões e a agrediu. A mulher disse que fugiu logo em seguida e se escondeu em um matagal, mas o marido ainda saiu em seu encalço.
A jovem disse que quer voltar para casa dos pais, em Alagoas, pois teme que o pior possa vir acontecer.
Depois de ser medicada, a mulher foi levada de volta para casa, onde o agressor foi encontrado e preso. O homem foi conduzido para a Cadeia de Campo Limpo Paulista e aguarda decisão da Justiça.
A jovem foi levada para o Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente.