Ícone do site AlagoasWeb

Alagoano de São Miguel dos Campos participa da Jornada Mundial da Juventude em Portugal

A Jornada Mundial da Juventude, um evento marcante no calendário religioso que reúne jovens de todo o mundo a cada três anos, teve lugar este ano em Lisboa, Portugal.

Alagoano de São Miguel dos Campos participa da Jornada Mundial da Juventude em Portugal (Cortesia ao AlagoasWeb)

O evento, que ocorreu entre os dias 1 e 6 de agosto, contou com uma série de emocionantes atividades, culminando com a presença do Papa Francisco, líder maior do catolicismo no mundo.

Publicidade

Alagoano de São Miguel dos Campos participa da Jornada Mundial da Juventude

Durante a semana de celebração e reflexão, a capital portuguesa foi transformada em um centro vibrante de encontro intercultural e religioso. A participação massiva de jovens de todas as partes do mundo, totalizando mais de 2 milhões de pessoas, testemunhou a importância da fé e da união em tempos desafiadores.

O Papa Francisco, figura central da Jornada Mundial da Juventude, participou ativamente nos eventos, transmitindo mensagens de amor, esperança e solidariedade. Os destaques incluíram a Missa de Acolhida no dia 4 de agosto, a Vigília Emocionante no dia 5 e a Missa de Envio e encerramento no dia 6.

“Este evento foi de suma importância para minha vida”, compartilhou com a reportagem do AlagoasWeb, Felipe Tavares, alagoano de São Miguel dos Campos, presente no evento.

Felipe Tavares particpou do evento em Portugal

“Tive o privilégio de participar do encontro de jovens universitários com o Papa Francisco na Universidade Católica de Portugal. Foi uma experiência que me fez sentir a grandiosidade de nossa fé e, ao mesmo tempo, me permitiu estar em comunhão com pessoas de diferentes culturas e países, todos professando a mesma mensagem do amor de Jesus Cristo em nossas vidas”, afirmou.

A Jornada Mundial da Juventude não apenas promoveu a mensagem espiritual, mas também proporcionou um espaço para o diálogo intercultural e inter-religioso, incentivando a compreensão mútua e a coexistência pacífica em um mundo diversificado.

As celebrações em Lisboa ressaltaram a importância de reunir os jovens para compartilhar, aprender e crescer juntos, consolidando a crença de que a fé pode ser um elo que une as nações e transcende as barreiras.

Sair da versão mobile