A Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu na noite da quinta-feira (24), durante uma fiscalização de rotina, na altura do km 429 da BR-116, em Feira de Santana, no interior do estado da Bahia, um passageiro de um ônibus que fazia linha entre os estado de São Paulo e Natal.
Durante a fiscalização no bagageiro externo do coletivo, os cães farejadores Kora e Regis indicaram a presença de entorpecentes em uma mala. Dentro dela, foram encontradas 300g de skunk (super maconha). O produto ilícito estava envolto em plástico e com uma mistura de naftalina utilizada para disfarçar o forte odor do material ilícito e despistar a polícia.
Um homem de 28 anos, foi identificado como proprietário da bagagem, e dono do material ilicito. O passageiro, reside em Boca da Mata, interior de Alagoas, disse que é usuário de entorpecentes e o material seria para consumo próprio.
O passageiro foi preso em flagrante e encaminhado, junto ao material ilicito, para a Delegacia de Polícia Judiciária, ele deve ser enquadrado pelo crime previsto no art. 33 da Lei 11.343/2006 que tem pena prevista de 5 a 15 anos de prisão.